A Bosch apresentou seu portfólio de autopeças, equipamentos de teste, softwares e hardware de diagnósticos na Automec 2019. Dentro do conceito “Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas”, a empresa mostrou aos visitantes as soluções integradas e conectadas que a marca disponibiliza para a manutenção tanto da linha leve (veículos de passeio) quanto pesados (ônibus e caminhões).

No segmento de equipamentos, um dos destaques é o software Connected Repair, que conecta todos os equipamentos Bosch já disponíveis na oficina e permite que os dados coletados do veículo fiquem disponíveis para serem acessados em outros computadores e sistemas interligados em rede. Com isso, o mecânico terá acesso ao histórico completo do veículo em qualquer computador, apenas inserindo o número da placa e/ou chassi no sistema.

A Bosch também apresentará o SCT 415, equipamento de teste, que segundo a fabricante, é capaz de fazer reparações e calibrar as câmeras frontais de veículos equipados com Sistemas de Assistência ao Condutor, especialmente em casos de reparações por conta colisões ou substituição de para-brisas. A outra novidade é o scanner KTS Truck para diagnóstico de v ículos pesados e comerciais. Segundo a empresa, essa novidade possibilita que o mecânico tenha sempre em mãos os dados mais recentes da frota, o histórico dos últimos 30 veículos testados, além de oferecer maior mobilidade já que a comunicação via Bluetooth tem alcance de até 30 metros.

A Bosch também apresentou na Automec o programa de fidelidade eXtra. Criado em 2009 na Alemanha, o programa está presente em 50 países e conta com 145 mil participantes em todo o mundo. Para participar, as oficinas devem se cadastrar no site do eXtra – www.programa-extra.com.br, comprar os produtos participantes e enviar a Nota Fiscal para começar a acumular pontos, que podem ser trocados por diversos itens, conforme a pontuação.

Fonte: Revista O Mecânico